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Ferramentas de CRM: O que é e por que você deve usar?

O CRM é uma poderosa ferramenta que permite automatizar o relacionamento com os seus clientes, podendo se tornar verdadeiras máquinas de vendas para sua empresa

O CRM é uma poderosa ferramenta que permite automatizar o relacionamento com os seus clientes. Ela entrega diversas funcionalidades para facilitar o acompanhamento e interações com a sua base de prospects e clientes. O que mais chama a atenção, é a facilidade em analisar dados de vendas em tempo real e criar réguas de relacionamento com seus clientes.

Se você já trabalha na área comercial ou tem familiaridade com os principais conceitos comerciais, em algum momento você já deve se deparado com o termo: Carteira de Clientes. Trata-se de um conjunto de clientes que um vendedor ou empresa mantém relacionamento comercial.

As Ferramentas de CRM existem para tornar o controle da sua carteira de clientes mais fácil e rápida, utilizando métodos automatizados de acompanhamento e organização de atividades entre as áreas comerciais.

Com ela, é possível analisar os dados de quem compra de você, acompanhar o status de suas vendas, criar metas, entre outras possibilidades.

Confira o que você verá neste artigo:

– O que é uma Ferramenta de CRM?

– Principais Benefícios de um CRM;

– Funcionalidades Recomendadas para um CRM;

– O que as pessoas falam sobre os seus CRMs?

– Como encontrar um CRM para o seu Negócio?

O que é CRM?

As plataformas de CRM são desenvolvidas com o objetivo de gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Elas dispõem de uma série de recursos que auxiliam a manter a sua base de contatos engajados com a sua marca. Como resultado dessa proximidade, e da automatização que a ferramenta entrega, você tem a oportunidade de ativar novos clientes com mais facilidade e melhorar a recorrência de compra.

Além disso, esse software é muito utilizado para executar ações de Funis de Vendas, potencializando a prospecção de Leads maduros.

Principais Benefícios de um CRM:

O CRM pode se tornar uma verdadeira máquina de vendas para a sua empresa, pois além de acompanhar os resultados ao longo do tempo, ele também facilita o processo de prospecção mais ágil, automatizado e eficaz.

Ele faz com que a sua equipe de vendas economize tempo em análises e centralize os seus esforços em ações personalizadas aos clientes mais importantes.

Para ilustrar, pense em quanto tempo é necessário para uma equipe fazer relatórios manuais de acompanhamento de vendas, criações de metas, cálculo do ticket médio do cliente, entre outras análises numa planilha de Excel? Com o uso do CRM, uma vez que as informações estejam no sistema, elas se tornam facilmente acessíveis.

Além disso, a combinação de funcionalidades do CRM ajuda você a alcançar o objetivo principal do uso da ferramenta: manter um relacionamento mais próximo com o seu cliente.

Criar réguas de relacionamento é um exemplo clássico de ações que podem te ajudar (e muito) a alcançar essa proximidade com quem é importante para você, melhorando assim as suas vendas!

Lembre-se: os seus clientes são a sua maior riqueza, por isso, invista para gerar o máximo de valor para eles!

Recomendamos a integração com uma Ferramenta de Automação de Marketing para montar o seu Funil de Vendas completo e automatizar oportunidades de aquisição de novos clientes!

Funcionalidades de um bom CRM 

A lista de funcionalidades dependerá muito da empresa e do tamanho do serviço que você contratará. Porém, separamos as mais importantes que não podem faltar na ferramenta escolhida, para que você consiga alcançar e manter um relacionamento próximo com a sua base de clientes e prospects.

Confira a lista de funcionalidades recomendadas para um CRM:

1. Ser integrada na Nuvem;

2. Gerenciar e Segmentar a Base de Contatos;

3. Ter Calendários que possibilitem a criação de lembretes;

4. Acesso em dispositivos móveis;

5. Criar Réguas de Relacionamento – Pipeline;

6. Criação de Relatórios e Dashboards;

7. Possibilitar integrações com outras ferramentas.

O que as pessoas falam sobre os CRMs que usam?

Separamos alguns depoimentos de pessoas que avaliaram na Kmaleon as plataformas de CRM usam.

Afinal de contas, será que essas ferramentas ajudam na rotina de trabalho e nos resultados dos seus clientes? Confira:

1. “Me ajuda muito na organização da minha equipe, de nossas atividades e metas.”

2. “A ferramenta possibilita integrar os meus processos de captação, de vendas, de gestão de projetos e comunicação com meus clientes. Além de me auxiliar a gerenciar tarefas e as finanças.”

3. “A ferramenta é um ótimo CRM e trouxe ganhos de produtividade real para a empresa”

4. “Ferramenta completa. É possível fazer todo o projeto de unbounding dentro dela.”

5. “A possibilidade de criar pipelines de vendas de acordo com as fases do meu negócio.”

6. “Muito completa e fácil de usar.”

>> Confira os depoimentos de usuários das Principais Ferramentas de CRM.

Como encontrar o CRM para o seu Negócio?

Atualmente, existem muitas empresas de softwares que desenvolvem essa tecnologia, por isso, queremos te mostrar como você pode simplificar a sua busca e escolher a sua ferramenta mais rápido.

Primeiramente, a decisão pela ferramenta certa vai depender da sua atual necessidade, do tamanho da sua empresa, de nível de experiência da sua equipe e o quanto você pode investir nessa tecnologia.

Por isso, o primeiro passo é olhar para dentro do seu processo interno e identificar o que você precisa para a sua empresa. Quando você tiver essas informações, esse é o momento de começar a procurar pelas opções disponíveis no mercado!

O que considerar nas minhas buscas?

Para garantir uma escolha mais segura sobre qual contratar, recomendamos que você consulte as opiniões de outras pessoas que já usam um CRM, assim você entenderá como aquela plataforma está ajudando outros profissionais com cenários parecidos com o seu.

Use as Plataformas de Reputação de Softwares como a Kmaleon, que centraliza avaliações e depoimentos em um único lugar. Além disso, na Kmaleon você pode consultar o leque de opções existentes no mercado e comparar as plataformas de CRM lado a lado para entender em um só lugar os diferenciais e benefícios de cada ferramenta para o seu negócio.

Separamos as 4 Ferramentas de CRM mais bem avaliadas pelos seus clientes na Kmaleon.

Quais são as Plataformas de CRMs favoritas dos usuários?

>>> TOP 4 Ferramentas de CRM <<<

>> Acesse aqui as principais Ferramentas de CRM do mercado e saiba a nota que os clientes dessas tecnologias estão atribuindo a elas.

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/

 

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