Acredite, a fidelização de clientes, é mais do que uma estratégia de marketing! 🎯
É uma troca sincera sobre uma ideia, consultoria, produto, serviço ou empresa que apaixona as pessoas. É uma relação recíproca, onde ambos desfrutam dos benefícios. Abaixo citamos algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a estreitar ainda mais essa relação com seus clientes.

1. Coloque a pessoa mais cativante para se expor
Aquela que sorri até quando “atende o telefone”. Afinal, todos gostamos de pessoas carismáticas. Sabe aquele colaborador que mais admira a empresa, produtos e serviços prestados? Pois bem, é esse que deve estar na linha de frente com o seu consumidor. A conexão positiva passa para o cliente, famosa “a lei da atração”.

2. Construa uma relação de confiança
Confiar hoje em dia está tão difícil, não é mesmo? Mas você PRECISA confiar em seu cliente! Caso contrário, como pode pedir que ele confie em você, seus produtos e serviços? Se seu cliente diz que algo está errado com o serviço ou produto, confie. Depois investigue e se for o caso leve provas concretas desse equívoco 😎. Mas dê um voto de confiança.👊🏻

3. Seja fácil com pagamentos
Coisa boba, né? Mas existem clientes que preferem pagar no boleto, cartão, transferência, ou débito e etc.. Então facilite qualquer tipo de pagamento.

4. Dê cupons e cortesias de seu produto/serviço
Todos adoramos um brinde ou cupom, correto? Então deixe as pessoas testarem seu serviço, loja ou produto e lembrarem por si próprio, o motivo pelo qual gostam da sua empresa. E depois claro, faça aquele contato, para certificar-se do recebimento e feedback SEM MEDO🤞🏻.

5. Presenteie com alguns mimos
Calma, espera, não queremos dizer que você precisa “comprar” o seu cliente! Apenas surpreendê-lo com um agrado, é diferente 😉. Pode ser algo simples e barato, mas demonstre importância, delicadeza e vontade de cativar.
Ideias: balas, bombons, vinhos, pendrives, etc. Outra opção é oferecer um brinde personalizado com a sua marca e site, como canecas, agendas, canetas, entre outros.

6. Assuma seus erros
Se até o Google sai do ar, o seu negócio também tem o direito de errar (às vezes 🤣). Mas seja sempre transparente com dificuldades e apresente as soluções que serão tomadas para lidar com esse “erro”.

7. Conquiste um amigo/parceiro
Começou bem? Termine melhor ainda… Saber encerrar com simpatia e educação, farão com que outras portas de oportunidades se abram! Proceda de maneira ética, não precisa ser submisso, mostre que vocês são “iguais”, porém que o seu tratamento e atitudes são diferenciadas!

Para a STAR todo cliente é potencial e excepcional, seja ele qual for, pequeno, médio ou grande porte. Criar exceções fortalecem relações especiais e duradouras!🤝🏻

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